Mensagem do Presidente
|
Ontem comemoramos a “independência do Brasil” proclamada em 7 de setembro de 1822, hoje festejamos os 405 anos da cidade de São Luis, fundada em 1612, nessa data, queremos mais uma vez chamar a atenção do Governo Municipal e o do Secretário da SEMUS, Lula Fylho que já chegamos aos quarenta e cinco dias consecutivos de greve e até agora nada de concreto, apenas reuniões com propostas e acertos não executados.
Bernardo Medeiros Presidente do SINTRACEMA |
Como patriotas, temos o dever de guardar e preservar os momentos cívicos do nosso país, de modo particular, da fundação de São Luis, história por nós apreendidas desde a nossa infância, quando dos antigos livros de Moral Cívica e OSPB, entretanto, nos sentimos indignados ao ver alguns deputados federais e senadores da República,desconstruindo os nossos direitos conquistados a duras penas e perseguições, em troca de recursos das emendas parlamentares, não bastasse tudo isso, com o propósito de acabar com as entidades sindicais, os traidores do povo aprovaram sem piedade o fim dos impostos sindicais, causando pânico, medo e interrogações a respeito de como manter vivo os sindicatos, uma vez que não há mais recursos para custear suas despesas.
Apesar de nada termos a comemorar nessas duas datas cívicas, nós, que compomos a Diretoria desse Sindicato, queremos externar nossa gratidão em podermos continuar contando com a categoria na luta em prol dos nossos direitos, esses, por falta de vontade política vem sendo negado pelo Executivo municipal, através do Secretário Lula Fylho. Querem nos vencer no cansaço, mas esquecem que como agentes de endemias somos incansáveis, sol, chuva e distância não nos impedem de continuarmos com nossas manifestações, ao contrário, nos motiva muito mais, pois por força do nosso trabalho todos os dias enfrentamos frio, calor e ruas intrafegáveis para cumprir com nossas obrigações, e pior, sem material adequado para a realização das atividades.
"Da mesma forma que São Luis fora invadido por holandeses e, na seqüência, colonizada pelos portugueses, nós, Agentes de Endemias iremos continuar fechando as principais vias da capital metropolitana para chamar a atenção do Prefeito Edvaldo Holanda e do seu Secretário Lula Fylho para que os mesmos atendam as nossas reivindicações, não vamos recuar, abandonar a luta jamais , pois só somos fortes se estivermos juntos, unidos por uma só causa".Enfatizou medeiros.
Mensagem do Vice-Presidente Jordel Sales Lima
“A nossa luta por aquilo que nos pertence, hora negado pelo Poder Público Municipal, nos transporta para o ano de 1822, quando o então Príncipe Regente do Brasil, Dom Pedro I decidiu contrariar os interesses da Corte Portuguesa para ficar no Brasil,Mas imagine se naquela época,ele tivesse perdido a esperança e voltasse a Portugal como queriam, e o Brasil tivesse retornado à condição de colônia de Portugal? Com toda certeza a situação seria muito pior do que a que se encontra hoje, tomemos como exemplo a história da independência para continuarmos firmes e confiantes em nossa luta, se assim fizermos, com certeza seremos vitoriosos.
Essas são as nossas Reivindicações
Jordel Sales Lima, vice-presidente do Sindicato |
"Em greve desde o dia 24 de julho, reclamamos melhores condições trabalhistas e salariais. Estamos atuando sem os equipamentos de proteção individual, como as máscaras, óculos, luvas e fardamento, situação essa que compromete o desenvolvimento das atividades. “Estão querendo que trabalhemos sem qualquer condição. Isso nós não vamos aceitar”, disse Jordel Sales Lima,
Veja
0 comentários:
Postar um comentário