sábado, 2 de junho de 2018

Leite realmente faz bem a saúde? Aqui vão 6 curiosidades que vão fazer você parar de beber leite de vaca.

Um cientista da aclamada faculdade Harvard chamado David Ludwig está há um bom tempo tentando abrir os olhos das pessoas sobre os efeitos nocivos do leite de vaca no organismo humano, isso significa que esse maravilhoso leitinho que está neste momento na sua geladeira, este mesmo, está te fazendo muito mal e eu imagino que você nem imaginava isso não é? O doutor Gabriel Azzini diz o por que em um de seus videos, e cita motvos para pararmos de beber leite, então vamos nos basear em suas pesquisas neste blog. Pois bem, vou explicar um pouco.

Eu imagino que você acredita que o leite de vaca faz muito bem à saúde o que você não sabe é que o leite de vaca sofre um processo chamado pasteurização que destrói microrganismos patogênicos que possam estar presentes no produto alimentício, mas ao mesmo tempo em que ele elimina esses microrganismo patogênicos, ele elimina também boa parte das propriedades nutritivas presentes no leite. Além disso, as vacas tratadas com antibióticos e muitas vezes hormônios e outros medicamentos produzem um leite recheado dessas substâncias, ou seja, nós bebemos todos esses hormônios e medicamentos junto. Vamos falar um pouco sobre alguns dos efeitos nocivos do leite de vaca no organismo do ser humano. E aí, tá preparado?

OS EFEITOS NOCIVOS DO LEITE DE VACA PARA O SER HUMANO:

1 - TEM PUS E SANGUE


É isso mesmo que você acabou de ler, por conta de todo o estresse e exploração excessiva sofrida pelo animal, a maioria das vacas acabam desenvolvendo mastite. A mastite bovina é um processo inflamatório que atinge as glândulas mamárias das vacas. Isso faz com que haja pus e certa quantidade de sangue no leite que nós consumimos. É tanto pus que a lei permite a presença de 1.000.000 de células somáticas (pus) por mililitro no leite vendido ao consumidor brasileiro. É né? Nojento, e nós bebemos isso.

2 - AUMENTA A INFLAMAÇÃO CRÔNICA

O Dr. Gabriel Azzini diz que: " O leite de vaca é rico em proteína, e infelizmente e infelizmente, 90% dessa proteína é caseína, e no Brasil, onde a maioria das vacas leiteiras são da raça holandesa, metade dessa caseína é uma caseína do tipo A1, que quando "tá" sendo metabolizada produz um metabólico chamado caseomorfina, esse metabólico no seu intestino causa uma inflamação, uma disbiose intestinal que vai prejudicar e aumentar a sua inflamação crônica e piorar o seu organismo". Então já viram né?

3 - AUMENTA O RISCO DE CÁLCULOS RENAIS

O leite é rico em cálcio, mas esse cálcio está em desequilíbrio com outros minerais, e como nós ingerimos esse leite com excesso de cálcio aumenta a sua excreção renal de cálcio e pode levar a risco de cálculos renais (popularmente conhecido como pedra nos rins) e dificulta a agregação desse cálcio nos seus ossos.

4 - ACELERA O ENVELHECIMENTO, BAIXA A IMUNIDADE E FAVORECE O APARECIMENTO DE MUTAÇÕES GENÉTICAS

Não é novidade para ninguém que no leite possui lactose, mas  dr. Azzini diz que devemos evitar mesmo o leite sem lactose. Ele explica que a lactose não é retirada do leite como dizem. Durante a produção, ha o acréscimo de uma enzima (lactase) no leite, então a glicose é quebrada em D-Glicose e D-Galactose. Só que é justamente a D-Galactose, uma substância que acelera o envelhecimento, aumenta a resposta inflamatória, baixa a sua imunidade, aumenta o estresse oxidativo  e favorece a ocorrência de mutações genética.

5 - DIMINUI A PRODUÇÃO DE TESTOSTERONA A CONTAGEM DE ESPERMATOZOIDES  E ATRASA A PUBERDADE 

Bom! O leite é produzido pelas fêmeas dos mamíferos para que elas possam alimentar as sua crias, e claro que com a vaca não é diferente, a vaca precisa estar prenha ou ter dado a luz para produzir o leite, e esse leite de vacas prenhas possue até 30 vezes mais estrogênio (hormônio sexual feminino) do que o de vacas não prenhas. Quando um homem consome estrogênio ocorre a diminuição da produção de testosterona, da contagem de espermatozoides e se você for jovem pode atrasar a sua puberdade.

6 - ESTÁ ASSOCIADO HÁ DIVERSOS TIPOS DE CÂNCER

Diversos estudos tem mostrado que consumo auto de leite de vaca está associado há diversos tipos de câncer, o câncer de próstata nos homens, e o câncer de ovários nas mulheres.

CONCLUSÃO


O leite de vacas é responsável por causar diversas doenças no ser humano, ou seja, não devemos tomar leite de vaca, o leite de rato é para os filhotes de rato, o leite de gato é para os filhotes do gato, o leite de cachorro é para os filhotes de cachorro, e o leite de vaca? É para o ser humano? Não, é para os bezerros, o propósito do leite é transformar um bezerro em uma vaca, ele é o fluido de crescimento do bezerro, não é para o ser humano, o leite que o ser humano deve ingerir é o materno, o nosso corpo não foi feito para digerir o leite de outros animais, os seres humanos só começaram a consumir leite de outros animais há cerca de 8 mil anos, e mesmo assim muitas pessoas ainda apresentam dificuldade para digerir o leite. O ser humano é o único animal que continua a beber leite depois da fase adulta. Se você quer beber leite, beba o leite de coco, leite de castanha e leite de amêndoas, mas não beba leite de vaca.

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Login. Tecnologia do Blogger.

Blogs Relacionados

Postagens populares